A Casa Monstro, Os Sem-Floresta, Os Incríveis, Shrek 1 e 2, Procurando Nemo, FormiguinhaZ, Vida de Inseto, Monstros S/A, Toy Story 1 e 2, Aladdin, O Rei Leão, A Bela e a Fera, A Fuga das Galinhas e Wallace & Gromit estão aí para comprovar que animação é um divertimento sem rótulos ou contra-indicação, feita para todos que gostam de uma boa história e diversão garantida. Isso sem esquecer os sarcásticos e cativantes Noiva-Cadáver e O Estranho Mundo de Jack (ambos com o selo de qualidade Tim Burton) e o oriental e deslumbrante A Viagem de Chihiro.Infelizmente esse novo O Bicho Vai Pegar, primeiro longa-metragem da Sony Pictures Animation, não chega nem perto dos citados anteriormente. Não que seja um filme chato. É engraçadinho e bem feito, mas conta uma história já vista anteriormente em outros filmes (bem melhores). Entenda o porquê: pegue um parceiro que perturba, mas é uma comédia (lembram de o Burro de Shrek?), lance cenas politicamente incorretas de apreciação de fast food (lembram de Os Sem-Floresta?) e um personagem principal que é uma atração adestrada de um parque florestal, mas devia ser um legítimo selvagem e, na verdade, não conhece a natureza nem os perigos da selva (lembram de Madagascar?).
A história gira em torno de Boog (no original feito pelo comediante Martin Lawrence, de Vovô...Zona), um urso pardo domesticado e bem acomodado por uma guarda florestal com comidinha e cantinho quente pra dormir, sem esquecer do ursinho de pelúcia Pimpão. Tudo ia bem até conhecer um cervo amalucado chamado Elliot (dublado por Ashton Kutcher, de Cara, Cadê Meu Carro?), que o leva a cometer atos de rebeldia. Despejado do seu cantinho, Boog é levado de volta para a floresta. Pior: às vésperas da temporada de caça.
A tentativa de ser um divertimento apenas para os pequenos é próximo do ideal, com as confusões de Boog e Elliot no centro das questões, inserindo ainda uma mensagem de companheirismo, amizade e contra a violência. Mas com uma história um pouco batida e ainda com o uso de algumas canções (melosas) permeando o filme, O Bicho Vai Pegar fica no meio termo entre diversão ligeira e uma animação exclusivamente infantil.
O BICHO VAI PEGAR (Open Season, EUA, 2006). De Roger Allers, Jill Culton e Anthony Stacchi. Vozes de Ashton Kutcher e Martin Lawrence. 86 min.
Cotação: Regular. Nota: 6,0
> Originalmente publicado no jornal O Povo, caderno Vida & Arte, em 12/10/2006.
Trilha Sonora nas Caixetas: Brainstorm, Artic Monkeys.

Nenhum comentário:
Postar um comentário