sábado, 2 de fevereiro de 2008

Um Verdadeiro Sacrifício

Imagine um suspense que não assusta nem causa medo, e sequer prende atenção. Pronto, agora você entendeu o que é O Sacrifício, novo filme estrelado por Nicolas Cage. A película conta a história de um xerife de uma pequena cidade (Cage), que após passar por um traumático acidente entra de cabeça na investigação do desaparecimento de uma menina numa comunidade afastada, onde os moradores escondem um segredo terrível.

De início perturbador O Sacrifício é a refilmagem de O Homem de Palha (1973) filme B de suspense que tinha Christopher Lee no elenco. Apenas de início, porque depois de 20 minutos tudo que o longa provoca é sono no espectador. Cage (que também é produtor do filme) esforça-se para dar vazão ao personagem obcecado na busca da verdadeira história por trás do mistério do sumiço de uma garotinha, mas o filme simplesmente não decola. Leelee Sobieski (revelada por Stanley Kubrick em De Olhos Bem Fechados) e a veterana Ellen Burstyn (que esteve maravilhosa em Réquiem Para Um Sonho) passam vexame num filme fraco cheio de situações clichês e de diálogos bobos.

Totalmente fora de seu próprio padrão e gênero, o filme é dirigido pelo competente Neil LaBute que tem em seu currículo os excelentes Na Companhia dos Homens (1997), Seus Amigos, Seus Vizinhos (1998), A Enfermeira Betty (2001) e Possessão (2002). O verdadeiro sacrifício na verdade é conseguir assistir até o final do filme sem dar uma bela cochiladinha.

Cotação: Péssimo. Nota: 2,0

> Originalmente publicado no jornal O Povo, caderno Guia Vida & Arte, em 03/11/2006.

Trilha sonora nas caixetas: Socorro, Arnaldo Antunes.

Nenhum comentário: